3 de novembro de 2007

Pontos de Vista

No outro dia assisti a uma conversa em que duas pessoas não se entendiam quanto às qualidades de uma outra.
Pensei "realmente para cada actuação humana há sempre dois pontos de vista":
- Se um homem engana a mulher é um sacana, mas é também um garanhão;
- Se um homem é sensível, é logo chamado também de maricas;
- Se uma pessoa é generosa, é porque é tudo show-off;
- Se alguém é religioso, é porque é cínico;
- Se é frontal, é rude;
- Se é honesto, é parvo;
- Se é simpático, é lambe-botas;
etc, etc, etc.
E o mais engraçado é que cada uma destas visões varia conforme o relacionamento que temos com a pessoa em questão: se é alguém de quem gostamos é apenas um garanhão, sensível, generoso, religioso, frontal, honesto e simpático.
Por isso, antes de avaliarmos os outros do nosso ponto de vista, se calhar vale a pena colocarmo-nos no lugar dos seus amigos e talvez o Homem nos pareça bem melhor
.

1 comentário:

Paula disse...

Olá Joaninha ;)!

Miga, tenho d t fazer 1a confissão: SOU A TUA FÃ Nº 1! Pa mim já mereces ser nobel da literatura... E n digo isto só por ser tua amiga, tou a colocar-me no lugar d 1 estranho, finjo q nem t conheço... Completa/ imparcial ;)!!!
Prometo q serei leitora assídua do "Linhas tortas" e q devorarei tds as tuas obras primas, será 1 prazer deliciar-me c/ as tuas palavras q, tal cm na amizade, são sp acertadas e pertinentes...
ADORO-TE MT MINHA LINDA!
Jinhos mt, mt gds***