15 de janeiro de 2008

Carnaval

Está quase aí o Carnaval...
Tenho de confessar que sou adepta incondicional desta época. Adoro a loucura, adoro a diversão, adoro o espírito.
No Carnaval, o mundo é livre e as pessoas são o que querem - vestem-se como querem, nada é ridículo, somos crianças de novo e ninguém leva a mal!!!
Mas o mais divertido é a preparação das noites carnavalescas (sim, porque sou uma carnavalesca noctívaga, não costumo ir aos desfiles durante o dia), é o comprar dos tecidos, os cortes todos tortos, feitos em cima do joelho, a máquina de costura nas mãos de quem nem sabe pregar um botão, as risadas incontroláveis quando tudo corre mal e o resultado final, completamente estapafúrdio e engraçado!!!!
Só tenho pena de uma coisa: embora Portugal tenha tradição de brincar ao Carnaval, cada vez mais há um recurso ao estilo dos nossos irmãos brasileiros, com o descurar da nossa própria maneira de o viver. As bailarinas brasileiras andam semi-nuas porque no Brasil em Fevereiro e Março faz calor. Ora, custa-me ver aquelas bailarinas portuguesas, todas arrepiadinhas, na Madeira e na Figueira da Foz, para dar dois dos muitos exemplos, só de biquini, para imitar as brasileiras a sambar, quando o nosso costume é muito mais o fato do palhaço, do cowboy, do chinês, do zorro e afins...
Ainda não posso revelar quais os meus trajes para este ano, mas para adoçar os curiosos informo que o tema do Carnaval de Torres Vedras é a Banda Desenhada e que, normalmente, seguindo a tradição, me mascararei a rigor!

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso tentar adivinhar?

1)Mafalda
2)Estrunfina
3)Mónica

como podes ver são tudo personagens de caracter...obstinado! :P

GAIVS OCTAVIVS disse...

apesar de não gostar muito do carnaval, tenho uma especial simpatia, pelas meninas que dançam samba de bikini :P

Ricardo Sardo disse...

Sem dúvida, Joaninha. Também sou um adepto.
E segunda-feira lá estaremos, a foliar e fazer sucesso... Hehe

Beijos.

P.S: na Madeira ate nem faz frio. Agora na Figueira, por exemplo, please...