18 de janeiro de 2008

O Sétimo Selo



Este foi o último companheiro de altas horas da noite, de cinco minutos antes de sair de casa, do café na esplanada... Foi o último livro que li e também o último publicado deste autor que tanto aprecio.

Primeiro uma nota ao autor: de escrita fácil e compreensiva, descritiva q.b., dinâmica e moderna, José Rodrigues dos Santos é fácil de agradar. É sem dúvida um dos meus eleitos na literatura que chamo "de entreter".

Escolhi dedicar um post a este livro não porque seja o meu preferido (nem de todos, nem do autor), mas porque o achei muito bom e muito acutilante. Seria recomendável que todas as pessoas o pudessem ler. Porquê?

Porque denuncia de uma forma sustentada, demonstrada e com bases científicas o futuro do nosso planeta, o futuro das nossas vidas e isto a um prazo muito mais curto do que o esperado.

Não sou ecologista activa nem nunca me tinha interessado de modo especial por este tema, mas, sem entrar demasiado na "estória" do livro para não desvendar surpresas, gostaria que soubessem que me senti arrepiada, assustada e totalmente surpreendida com aquilo que se poderá passar à nossa volta.

A mensagem é pessimista e creio que as coisas podem não ser rigorosamente do modo como são pintadas no livro. Mas nunca é demais a informação nestas áreas. Este livro tem a vantagem de a prestar de uma forma tão interessante que ficamos presos a ele até à última linha!

Fica então a sugestão de leitura!

Sem comentários: