30 de julho de 2010

Liberdade!

Nunca pensei sentir-me tão livre...
Como num compromisso que assumimos juntos posso esquecer-me tão de mim e tão de ti, e não sermos nós, não pensar(mos) em nada, só sentir, só ser...

Ensinaste-me que isso era possível, não sempre, mas muitas vezes, noutros momentos de loucura em que me sussurraste apenas "sente". Mas o turbilhão imparável que me inunda, essa força incontrolável que a vontade de controlar apenas alimenta nunca deixou ser possível apenas sentir, apenas ser, sempre pensar.

Mostraste-me que era possível. Não sabias que era esse o resultado, na verdade, nunca pensaste que tinhas tomado parte nesta decisão, que tiveste influência, mas tiveste. Foi por ti, só por ti, e disse-to no momento final, no momento do clímax, da adrenalina no auge, disse-te e esperei que percebesses o quanto o fazia por ser contigo, por ser nosso.

E no entanto, mostraste-me que este nosso pode ser tão meu, ou melhor, tão vazio, tão livre, que não caibo, nem tu, nem nós. Mostraste-me o que já me tinhas descrito e nunca tinha vivido.

Mostraste-me afinal que posso ser como tu, ser-sentido, e não apenas ser-pensante, e que esse "sendo" apenas é possível, ainda que vazio de nós, porque estou contigo, porque nós voamos!

PS - Indescritível o vento a bater na cara, a levez no corpo e o chão, o meu chão, reduzido ao que é, pequenino, lá em baixo!

1 comentário:

Frederico Costa disse...

Ainda bem que sentiste, pelo menos uma vez, a sensação de cabeça vazia, sem pensamentos logicos, sem direitos e sem deveres. Nunca perdas uma oportunidade de te sentires viva.

Já te disse mas digo de novo, adoro a tua maneira de escrever e como transpoes o que sentes para o "papel"

Bjs